A Arma Escarlate e a Comissão Chapeleira

Indicando aqui, A Arma Escarlate e a Comissão Chapeleira, alguns dos meus livros nacionais favoritos, da incrível Renata Ventura.

Indicando aqui, alguns dos meus livros nacionais favoritos, da incrível Renata Ventura.

Lembrando que o terceiro livro “O Dono do Tempo” lança ainda esse ano.

Fantasia nacional ambientada no Brasil, com escolas de magia, cultura brasileira, folclore, com a nossa realidade em meio a um mundo mágico.

Indico para todo mundo que gosta de fantasia, magia, cultura brasileira, nosso folclore, nossa mitologia.

Renata gosta de arrancar os nossos corações e destroça-los, e quando estamos já sem folego ela destrói a nossa alma e a reconstrói pedacinho por pedacinho.

São com certeza meus livros favoritos da vida, mesmo com todo o peso que eles carregam eles tem uma capacidade incrível de me fazer bem. E de me fazer devorar a leitura sempre querendo saber mais e não querendo parar de ler nunca. E mesmo quando já sei tudo, sempre sinto vontade de ler mais e mais vezes.

Todos os personagens são extremamente bem construídos e complexos, muito além de qualquer dicotomia, além do preto e branco, humanos, falhos, complexos, imperfeitos.

Talvez o maior trunfo seja, misturar perfeitamente a realidade com a fantasia. Dando coração e alma para um mundo mágico bem perto da gente, com um monte de coisas que a gente já conhece e dando novas cores a esse mundo tão nosso e tão mágico.

Renata Ventura

Toda a minha admiração ao trabalho da Renata, comprem, leiam, releiam, criem teorias, esperem os próximos livros com a mesma ansiedade com a qual eu os aguardo. Dê uma chance e conheça um mundo mágico e todas as belezas do Brasil dentro desses incríveis livros.

Meu eterno muito obrigado a Renata que criou esse universo maravilhoso.

A Arma Escarlate

A Arma Escarlate

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

A Comissão Chapeleira

A Comissão Chapeleira

Atormentado pelos crimes que cometeu em seu primeiro ano como bruxo, tudo que Hugo mais queria naquele início de 1998 era paz de espírito, para que pudesse ao menos tentar ser uma pessoa melhor. Porém, sua paz é interrompida quando uma comissão truculenta do governo invade o Rio de Janeiro, ameaçando uniformizar todo o comportamento, calar toda a dissensão, e Hugo não é o único com segredos a esconder.

Para combater um inimigo inteligente e sedutor como o temido Alto Comissário, no entanto, será necessário muito mais do que apenas magia. Será preciso caráter. Mas o medo paralisa, o poder fascina, e entre lutar por seus amigos ou lutar por si próprio, Hugo terá de enfrentar uma batalha muito maior do que imaginava. Uma batalha com sua própria consciência.

Links

Site Renata Ventura
Comprar livro A Arma Escarlate
Comprar livro A Comissão Chapeleira
Renata Ventura no Facebook
A Arma Escarlate no Facebook
A Comissão Chapeleira no Facebook
O Dono do Tempo no Facebook
Fã clube no Facebook
Instagram da Renata Ventura
Twitter da Renata Ventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *