Livro infantil “As Aventuras de Lilith”

A partir da frustração em procurar um presente de aniversário para sua filha que retratasse uma personagem feminina forte, honrada e guerreira, Marcelo Del Debbio resolveu pensar em um livro infantil que abordasse todas as magnitudes encontradas em brinquedos e histórias voltados para os meninos. Foi ai que nasceu em 2014, via financiamento coletivo, “As Aventuras de Lilith”, livro infantil de produção nacional, com autoria de Marcelo Del Debbio e ilustrações de Lucy Fidelis.

Com linguagem simples e objetiva, a história da Lilith e de sua descida aos Reinos Subterrâneos é contada assumindo a ótica da mitologia suméria. Nos Reinos Subterrâneos existem sete portais principais, cada um relacionado a um planeta e com um Guardião específico em sua entrada e a Deusa enfrenta cada um deles para reencontrar seu marido, Dumuzi.

Os encantos da história ficam com as ilustrações, muito bem produzidas e pensadas para o público infantil. Como a própria ilustradora diz no vídeo de lançamento do financiamento coletivo, ” a gente se preocupa muito com as cores, para dar o aspecto infantil porém que seja muito bonito para que tanto as crianças como os adultos gostem do trabalho.” E é o que acontece. As ilustrações são recheadas de simbolismos, para encher os olhos de qualquer marmanjo mais crítico além, é claro, de trazer como personagem central uma mulher guerreira, forte, que enfrenta diversas situações e não se abala ao enfrentá-las – muito diferente das personagens frágeis que ainda temos nas literaturas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É, sem dúvidas, um livro infantil para se ter na estante, independente da idade; para aqueles que gostam de mitologia, para aqueles que gostam de uma boa história, para aqueles que amam uma boa ilustração e também para aqueles que adoram uma boa edição impressa é um investimento e tanto!

Para conferir outros trabalhos do autor, acesse Daemon Editora

Para conferir outros trabalhos da ilustradora Lucy Fidelis, acesse a página oficial ou Coletivo Dente de Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *